Petição Segurança Moradores Infante Santo

Para: Presidente da Junta Freguesia Estrela, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Assembleia Municipal e Moradores Infante Santo

Exms srs,

O objectivo da presente Petição Pública é aumentar o nível de segurança rodoviária para todos os residentes, trabalhadores e peões da Av. Infante Santo, que é muito reduzido.

Nesta avenida residem muitas crianças, adultos e idosos, está ladeada de comercio, a dificuldade em atravessar a rua é conhecida (apenas existem 3 passadeiras numa avenida tão longa), o difícil acesso dos doentes que entram e saem do hospital, circulam milhares de viaturas por dia, agravando-se o excesso de velocidade dos mesmos (a avenida tem um plano muito inclinado) e os numerosos atropelamentos e acidentes que têm acontecido nos últimos tempos.

Pretende-se que sejam tomadas medidas de carácter urgente que passam pela existência de lombas, radares de velocidade com aviso do limite permitido, passadeiras, passadeiras elevadas de pedestres, pinos no corredor central, rotunda junto ao semáforo perto da farmácia e eventualmente mais semáforos, para obrigar os condutores a reduzirem a velocidade e evitar as manobras de inversão de marcha e desencorajar a velocidade, sob pena de mais desastres, acidentes de viação e mortes ocorrerem no futuro e da qual seremos todos responsáveis.

Desta forma o grupo de cidadãos abaixo assinado vem por este meio solicitar às autoridades competentes - Junta de Freguesia da Estrela e Câmara Municipal de Lisboa, a intervenção urgente nesta avenida ao exemplo do que já tem vindo a ser feito em outras avenidas igualmente perigosas em Lisboa, de modo a serem construídas alternativas de passagem, que obriguem os condutores a reduzir a velocidade visando garantir a melhoria das condições de segurança de quem ali passa diariamente.

Obrigado

Esta petição foi criada em 09 julho 2018