Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição para Redução do Uso de Plástico em Portugal

Para: Exmo. Sr. Ministro do Ambiente

Excelentíssimo Senhor Ministro do Ambiente,

Desde a Segunda Guerra Mundial, quando começou a produção de plástico, que utilizamos diariamente quantidades absurdas deste material. Para além disso, hoje em dia, a maior parte é utilizado apenas uma vez e descartado. Todo o plástico alguma vez produzido e utilizado existe ainda no nosso planeta, e aqui permanecerá por muito tempo. Todos os anos, os nossos oceanos recebem 8 milhões de toneladas de plástico, que afectam não só as espécies marinhas, como todas as terrestres (incluindo o Homem). Calcula-se que, em 2050, haverá nos mares mais plástico do que peixes.
Acreditamos que utilizamos este material em demasia e, muitas vezes, desnecessariamente. Sendo que o nosso país é costeiro, acreditamos também que é fulcral tomar medidas imediatamente. Assim sendo, vimos por este meio apresentar-lhe algumas sugestões:
- Aumentar o preço de sacos de plástico nos supermercados
- Proibir o fabrico e uso de palhinhas de plástico (há inúmeras alternativas)
- Aumentar o número de caixotes de lixo nas praias
- Implementar multas para quem deite lixo ao chão, principalmente próximo da costa, aumentando o número de vigilantes
Esperamos recolher o maior número de assinaturas possível, para que esteja claro que isto é um problema nacional, do interesse de todos. Esperamos também fazer-nos ouvir, e que sejam tomadas medidas o mais rapidamente possível. É urgente!

Agradecemos desde já a sua atenção,


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
556 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.