Petição para conversão de carta de motociclos A2 em A

Para: Governo Português

Abolição da obrigatoriedade da carta de motociclos A substituída pela automática habilitação para condução de motociclos de qualquer cilindrada e superior a 35 kilowatts após 2 anos de experiência da carta A2.
Após 2 anos de experiência na condução de motociclos da categoria A2 (35kw), não faz qualquer sentido a necessidade de um outro exame prático para obtenção da categoria A.
Isto porque, ao contrário da adaptação sentida na passagem da categoria A1 para A2 (com a qual concordo), no caso da transição de A2 para A, penso que não existe uma grande mudança a nível de condução que justifique a existência de uma outra categoria para motociclos.

Esta petição foi criada em 25 maio 2018