Fim da aplicação do glifosato nas localidades da freguesia de Santana de Cambas

Para: Freguesia de Santana de Cambas

Vimos por este meio pedir a proibição aplicação do uso do herbicida glifosato nas localidades da nossa freguesia, devido ao facto de ter sido considerado um "carcinogénico provável para o ser humano"pela agência internacional de investigação sobre o cancro (IARC), agência da organização Mundial de saúde (OMS).
Significa que há provas científicas convincentes de que a substância provoca cancro em animais de laboratório e provas limitadas de que também o faz no ser humano.
Devido ao perigo que apresenta à saúde humana e animal,entre outros problemas aqui mencionados,vimos pedir aos responsáveis na assembleia de freguesia de Santana de Cambas que deixem de usar o glifosato nas ruas da nossa freguesia.
Pedimos que está medida seja aprovada o quanto antes,na tentativa de minimizar os efeitos nefastos cada vez maiores na saúde pública,animal e no meio ambiente, causado por este herbicida.

Esta petição foi criada em 17 maio 2018