Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Justificação de falta por falecimento de animal de estimação

Para: Assembleia da República

Quando o nosso cão ou gato morre, sentimo-nos tão vazios como se tivéssemos perdido um filho, um irmão ou um de nossos pais. Experimentamos uma dor imensa que não se pode comparar a nada e que é difícil de explicar.
Aqueles que amam os animais sabem que não existe uma dor maior do que a de perdê-los. Os cães e os gatos passam muitos anos ao nosso lado para que a morte deles nos seja indolor.
De acordo com psicólogos, isso gera um grande impacto emocional nas pessoas, tal e como acontece quando um membro de nossa família morre.
Além disso, como indica um estudo da Universidade do Hawai, a dor provocada pela morte do animal de estimação não só é intensa e profunda, mas também dura bastante tempo. Uma em cada três pessoas consultadas disseram que sofreram pelo menos seis meses depois da perda. (texto retirado da Internet)
Os primeiros dias são os mais complicados, não apetece fazer nada e o nível de concentração diminui.
Desta forma, esta petição pública vai de encontro com essa necessidade de restabelecer a nossa vida depois da perda de um animal de estimação e haver compreensão por parte das entidades patronais na justificação das faltas de 1 ou 2 dias.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
8 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.