Verdade Desportiva na Liga Ledman

Para: Federação Portuguesa de Futebol, Liga Portugal

Pela verdade e justiça no Futebol Português

Resumo dos factos:

“A não presença na referida ficha de jogo de, no mínimo 3 (três) jogadores sub 23 e em cada uma dessas fichas de jogo, não retirar a cada uma delas um outro atleta acima dos 23 anos é um acto, que para além de ser irregular e doloso é de um AMADORISMO gritante. Tenho a convicção, para não dizer a certeza, que se um caso destes se tivesse passado na SAD DO UNIÃO DA MADEIRA, treinador e director desportivo seriam despedidos. Sim despedidos, com justa causa pelos danos gravissimos provocados pela total incompetência de um acto como este. E eu, como responsável pela convocatória dos meus atletas, seria o primeiro a "meter o rabinho entre as pernas" e ir à minha vida, obrigando outros com o meu exemplo a seguirem o mesmo caminho. Não quero aqui colocar em causa as competências técnicas de um colega que terá por certo um futuro brilhante, nem tão pouco outras competências do director desportivo ou do team manager do Santa Clara. Mas que me desculpem a crueldade das minha palavras. Demonstraram um amadorismo total, confrangedor no sentido de não conhecerem os regulamentos ou fazendo tábua raza dos mesmos. Quem dirige o futebol português, não deve e não pode deixar passar um assunto destes em claro. Sei que outros interesses, provavelmente até políticos, se irão misturar. Mas não são os actuais politicos que se vangluriam de dizer à "boca cheia" "à justiça que é da justiça"? Então têm uma excelente oportunidade para o provarem. Este é um assunto que pela sua objectividade e clareza tem de ser resolvido de forma célere e séria. Se assim for, tenho a certeza que entre três a cinco pontos serão retirados ao Sta Clara.” José Viterbo

Queremos JUSTIÇA

Esta petição foi criada em 14 maio 2018