Transportes Públicos só para alguns?

Para: Assembleia da República

Já imaginaram o que seria serem um cidadão normal como outro qualquer, estudantes ou trabalhadores, com as contas todas em dia mas estarem condicionados a um carro de algum familiar ou amigo ou às poucas estações de metro que têm meios para vos receber? Ou comboio? Ou os poucos autocarros adaptados? Como é que se iriam sentir? Chamo-me Filipe Appleton, sou um adolescente com o curso de produção musical. Tenho paralisia cerebral e luto todos os dias para deixar de viver neste mundo tão injusto onde não posso ser completamente independente porque tenho constantemente que lidar com elevadores dos metros avariados (já para não falar do facto de só poder visitar 30 de 60 estações porque são as únicas que estão preparadas para me receber, isto quando os elevadores funcionam) e comboios e autocarros que não estão devidamente equipados para me permitirem ter uma vida independente e poder escolher o meu destino sem estar condicionado a escolher só os poucos que me permitem. A mudança tem que começar por algum lado, e como há muito a mudar quero começar agora a lutar para proporcionar uma vida melhor àqueles que como eu, querem deixar de ter estes problemas diários que dificultam a vida de qualquer pessoa. Assinem e passem esta petição se, tal como eu, querem viver num mundo mais justo.

Esta petição foi criada em 02 maio 2018