Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Salvemos o último cipreste histórico do Palácio de Estoi

Para: Presidente da Câmara de Faro

Para que todos contribuam para a defesa do último cipreste centenário do Palácio de Estoi, que esteve para ser cortado por, segundo o diretor da Pousada, haver risco de queda. Julgo que a sua sugestão de se escorar, ou de encontrar qualquer outra possibilidade de o segurar em pé, deve ser implementada. Como nos diz o José António, este cipreste deve ter mais quinhentos anos, verificada a sua idade pode eventualmente ser declarado o cipreste mais antigo de Portugal, o que dará hipótese nos termos da lei actual de ser classificado como Monumento Nacional.
Como podemos ver pela foto são árvores muito antigas e fazem parte da identidade da nossa aldeia. Até o Emiliano da Costa no soneto "Casa Triste" do livro "Rosairinha" de 1940 a eles se refere.
Podemos considerar o derrube desta árvore uma atitude criminosa, já que o nosso Património deve ser defendido e esta árvore faz parte dele. "Salvemos o último cipreste histórico do palácio de Estoi, provavelmente com a proveta idade de 500 anos. Ajude-nos a salvá-la e a exigir à Câmara que trate da sua classificação como monumento."



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 23 abril 2018
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
98 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.