Oh não! Outra petição sobre concursos de professores.

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

Vossa excelência leu o título desta petição e estará neste momento a pensar: "Dassss, fod#$$€... Lá vêm estes chatos do car@£#& com mais uma petição da treta sobre concursos de professores. É preciso ser de 'Ferro' (looool) para aguentar tanta parvoíce".
Acertou em cheio... Esta é (mesmo) mais uma petição da treta. Mas para quem já teve aí o Bruno de Carvalho a falar(?!) e não se queixou, esta petição é um passeio no parque.
"Isto" de haver concurso todos os anos é "xunga"... Os "profs" têm sempre "bué de cenas maradas" para fazer e não estão para "levar com dreads a toda a hora". Peço desculpa por escrever assim, mas tive um professor na universidade que me disse que nós também aprendíamos com os alunos. Isto é o que os alunos me ensinam.
Como ia a dizer, muitos professores chegam a ter pesadelos com os concursos e alguns até sofrem bullying virtual, tal é a quantidade de perguntas parvas que fazem. Pasme-se vossa excelência que até há professores que ficaram colocados em sítios para onde nem sequer concorreram. Um verdadeiro mistério, não acha? Não podemos mais aceitar que os professores sejam colocados em escolas para as quais não concorreram. E menos ainda poderemos pactuar com o "cyber bullying".
Deste modo, vinha solicitar a apreciação parlamentar da seguinte proposta: "concurso à medida".
Eu explico. É assim uma espécie de "O Preço Certo" que o Fernando Mendes apresenta na RTP. O candidato ficaria colocado na escola mais próxima de casa, com a possibilidade de escolher o seu horário... e os alunos. Este concurso seria "ad eternum" e quem não obtivesse colocação não teria outra possibilidade que não fosse dedicar-se à pesca e deixar de aborrecer os restantes com os queixumes do costume.
Viu como vossa excelência até acabou por sorrir?! Pois é. Se fizer o favor, distribua lá isso pelos 230 desocupados que aí estão. Era só. Obrigado.

Com os melhores cumprimentos, sou,

Duarte Gonçalves.

Esta petição foi criada em 09 Abril 2018