Há alguma empresa que queira contratar uma mulher lactante e dar lhe as duas horas a que tem direito? Provavelmente poucas. E se o custo fosse da Segurança Social em vez da entidade patronal ?
Para: Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República
Exmº Senhor Presidente da Assembleia da República.
Esta petição tem o objetivo de sensibilizar a nossa Assembleia da Republica o quão importante é a aplicação do direito de dispensa de alimentação ou aleitamento para TODAS as mulheres com o objetivo de providenciar o bem estar da família.
Por exemplo, há alguma empresa que queira contratar uma mulher lactante e dar lhe as duas horas a que tem direito? Provavelmente poucas. Sendo o objetivo da empresa o lucro, será um custo elevado contratar uma pessoa para trabalhar 40 horas semanais e esta passar só a trabalhar 30 horas.
Proponho por isso, que se altere a lei e passe a ser Segurança Social a ter este custo em vez da entidade patronal, para que o direito à amamentação passe a ser um direito para todas e não só de algumas.
Subscrevo-me atenciosamente com os melhores cumprimentos.