ligação marítima com a Madeira

Para: primeiro ministro e presidente da republica

Por questões cidadania e soberania nacional impõe-se o restabelecimento do transporte de passageiros e suas cargas por via marítima entre a o arquipélago da Madeira e o resto do território nacional principalmente o continente. Facilitar a circulação interna proporcionado uma maior autonomia aos cidadãos que residem na Madeira.
A ligação marítima as regiões insulares tem a maior urgência e importância económica.
A rede de transportes públicos tem incluir as regiões autónomas os madeirenses tem direto a alternativas ao transporte aéreo que com os seus custos incomportáveis, para a maioria, a atual situação contribui para separar famílias dificultar o acesso a cuidados médicos e ensino no continente, condena cidadãos a exilio e ostracismo. O livre-trânsito dos cidadãos a um costo comportável `e um direito dever do estado a sua garantia.
Para um estado solidário, soberano e unificado impõe-se que esta questão seja resolvida com a maior urgência.

Esta petição foi criada em 12 fevereiro 2018