Por um Centro de Recolha de animais abandonados no Concelho de Marvão e esterilização das colónias de gatos existentes!

Para: Presidente da Câmara de Marvão

Os animais não são “coisas” que se possam trocar, esquecer ou descartar!! Eles sentem fome, frio, dor e a indiferença de quem por eles passa! O abandono é crime, mas a verdade é que continua de forma quase impune. No Concelho de Marvão, não existe Centro de Recolha, ficando os animais recolhidos pelos serviços camarários numa box pequena, no exterior do Parque de Máquinas, sob a influência das intempéries ad aeternum, pois o Canil Intermunicipal de Portalegre não tem condições para receber mais animais. Ou isso, ou são os munícipes que os acolhem, tratam e alimentam. A suas expensas ou com a ajuda de outros munícipes. Nunca da autarquia!! Até agora, a lei, aparentemente, tem sido ignorada e há grande resistência à criação de um Centro de Recolha- Parece ser de bom grado que sejam os (alguns) habitantes de Marvão a sustentar esta situação! Quando não o fazem, os animais acabam de forma muito triste, como fome e abusos sérios! Perante a indiferença da autarquia, decidimos criar esta petição por um Centro de Recolha condigno em Marvão!! Os munícipes não têm que arcar com as responsabilidades de quem foi eleito para as assumir e resolver os problemas da melhor forma.

Esta petição foi criada em 11 fevereiro 2018