MELHORIA E ALARGAMENTO DO IP3 SEM PORTAGENS - PELA SEGURANÇA, ACESSIBILIDADE E DESENVOLVIMENTO

Para: Presidente da Assembleia da República Portuguesa, Assembleia da República Portuguesa

MELHORIA E ALARGAMENTO DO IP3 SEM PORTAGENS
PELA SEGURANÇA, ACESSIBILIDADE E DESENVOLVIMENTO

Os cidadãos utentes do IP3, subscritores desta petição, considerando a importância desta via para a mobilidade e desenvolvimento da Região Centro e considerando o grau de degradação desta estrada e o consequente aumento dos perigos e da sinistralidade, vem junto de V. Exa. (no exercício do direito de petição constitucionalmente consagrado e com base na Lei nº 43/90, de 10 de agosto, na atual redação dada pela Lei nº 51/2017 de 13 de julho), dirigir a presente petição, com os objetivos que aqui destacamos:

1.Que se proceda com urgência à reparação do piso, em particular as brechas no pavimento, em Espinheira e Souselas, se nivele a plataforma onde há abatimentos e se reforce e repare barreiras e taludes;

2. Que se estabilize os taludes afetados pelos incêndios;

3. Que se corrijam os graves problemas de segurança como as curvas mais apertadas, as inclinações acentuadas, as zonas onde se formam lençóis de água, os estrangulamentos de via, causadores de muitas colisões e despistes;

3. Que se alargue para as 4 faixas e se instale o separador central em toda a sua extensão;

4. Que se melhorem os nós de acesso às povoações e às zonas industriais, de modo a eliminar os cruzamentos de nível, e se construam os caminhos paralelos para acesso às propriedades;

5. Que se mantenha o IP3 ao serviço da economia do País e das populações, livre de portagens e com os níveis de segurança exigidos para o volume de tráfego que tem.

Esta petição foi criada em 02 fevereiro 2018
1 777 Pessoas