Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Não à construção privada no areal da Praia do Peneco

Para: Albufeira

Ainda que seja proibido construir no areal das praias, existe um grupo composto por investidores privados em Albufeira que estão a construir em plena praia do Peneco uma gigantesca estrutura em cima da areia e encostado à falésia.

Apesar de legal e sancionado pela câmara municipal, esta obra é não só um insulto para todos aqueles que vêem negada a autorização para construção em terrenos próximos da praia como para todos os moradores e visitantes da cidade, assim como é também perigosa por questões relacionadas com proximidade de arribas e nível de água do mar.

A justificação oficial é que a obra está a ser efectuada no local onde antes estava planeado um apoio de praia. Ora, a estrutura privada não só não é um verdadeiro apoio de praia como também esta em particular, não está a ser construída obedecendo aos mesmos preceitos estruturais do referido apoio, já que as regras para os apoios de praia referem que estes devem estar assentes em rocha firme e sobrelevados, mais altos do que a areia.
Mais grave ainda, a estrutura é de uma entidade privada que impedirá a utilização do espaço público por parte de quem não for cliente do mesmo.

Assine a petição para parar esta obra e manter a praia pura e livre.




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
313 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.