Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Fazer com que o IVA da electricidade volte para valores antes da TROIKA e para que a energia eléctrica não seja a mais cara da Europa.

Para: Presidente da Assembleia da República, Presidente do Governo, Presidente da EDP

Bom ano para todos.

Meus senhores:

Depois de mais uma vez ter recebido a habitual carta da EDP, que nos informa que os preços da energia eléctrica, vai ser actualizados, decidi enviar o pedido que se segue.

Todos nós que consumimos electricidade recebemos esta carta.

Invariavelmente surge-nos todo os anos uma carta desta poderosa EDP que nos leva mais uns euros na factura mensal (nunca é para baixar o já tão elevado custo da energia).

Todos os habitantes (os 1o milhões ), deste pequeno país tem electricidade não é por luxo, não é por vaidade. É uma necessidade básica tão grande e tão importante para a nossa vida como a água.

Pagamos uma energia eléctrica das mais caras da Europa e acresce ainda uma taxa de luxo de 23% de IVA !!!!! por favor.

Segundo a EDP me informou nessa altura que a questão do IVA de 23% foi uma imposição da famosa TROIKA.

A Troika já se foi. A saída até foi limpa segundo o que foi noticiado. O que permanece é o famoso IVA de 23%. Porquê?

Ainda não vi por parte de quem decidiu e aprovou, ou mesmo quem nos governa que tivesse vontade de alterar estes valores. São taxas e mais taxas e mais taxas.

Esta petição/carta é para fazer ver a quem tem poderes e responsabilidades nesta matéria que possa intervir e possa alterar o estado actual destes preços.

Obrigado

Mário Augusto Henriques Fleming de Oliveira



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
36 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.