Para: ,Presidente da Assembleia da Republica,Primeiro Ministro,Presidente da República Portuguesa,Ministro da Saúde, Presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga

Com base na Lei n.º 51/2017 – Diário da República n.º 134/2017, Série I de 2017-07-13
se apresenta a presente Petição, tendo como fundamentos as seguintes questões:

Originada por uma deliberação do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga, e tendo como base uma suposta indisponibilidade de profissionais médicos, está em curso uma eventual decisão de encerramento do Centro de Saúde de Sever do Vouga,que serve uma população superior a 12.000 utentes, dos quais, cerca de 37% são idosos.
O facto de estar sustentada numa velada promessa de uma solução para o chamado ATENDIMENTO COMPLEMENTAR, não augura nada de positivo quanto ao futuro do Centro de saúde de Sever do Vouga, que, sem alternativas plausíveis, restará o recurso do Hospital de Aveiro, que "rebentando pelas costuras" implicaria uma deslocação de 45 Km cujo tempo de viagem, e a onerosidade, implicam muitas mortes por falta de intervenção imediata.

Os mais frágeis, e que necessitam de mais cuidados,os nossos idosos, as nossas crianças, serão, numa primeira fase, aqueles que mais vão sofrer, se for avante as intenções pronunciadas.

SEREMOS TODOS ENQUANTO UTENTES, QUE SENTIREMOS O ERRO POLÍTICO/TÉCNICO DE TAL ENORMIDADE!

Não basta querer fixar população, criar emprego, ter centros escolares, aumentar salários. Ninguém se fixará num concelho que não garanta um bom sistema de saúde!

Nesta conformidade, solicita-se a todos os lesados, e interessados, que assinem a presente petição, de forma massiva, para que justiça seja feita perante todos Severenses e principalmente pelos utentes do Centro de Saúde.

Impedir o encerramento do serviço de "ATENDIMENTO COMPLEMENTAR" de Sever do Vouga e promover a sua reabertura no periodo nocturno , para ,Presidente da Assembleia da Republica,Primeiro Ministro,Presidente da República Portuguesa,Ministro da Saúde, Presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga foi criada por: Grupo de utentes do SNS serviço de Atendimento Complementar de Sever do Vouga.
Esta petição foi criada em 04 Janeiro 2018
1.840 Pessoas