Petição contra o encerramento dos CTT de Santo António - Funchal

Para: Exmo. Senhor Presidente da República

1 - Vimos pelo presente denunciar o encerramento da Loja dos CTT, situada no Caminho de Santo António nº. 199, Freguesia de Santo António, Funchal, Madeira, situação que deixa a freguesia mais populosa da Madeira (28000 habitantes) sem uma loja CTT;

2 - Não aceitamos de modo algum a justificação que nos foi data pelo Director de área comercial – RL Madeira, achamos sim que a decisão foi tomada no sentido de reduzir custos operacionais, esquecendo o princípio de serviço público que cabe aos CTT empresa prestar às populações;

3 - As lojas indicadas como referencia para a prestação dos serviços CTT aos clientes não servem à população de Santo António, por diversos factores:

3.1 - A loja CTT em parceria (SONAE – Modelo Continente), situada na Rua Dr. França Jardim, nº, 2 a 200 metros da loja encerrada a funcionar na recepção do supermercado, não tem todos os serviços que a loja encerra tinha a exemplo, reembolso das passagens aéreas;

3.2 - A loja CTT Penteada (São Roque) fica situada na freguesia vizinha, São Roque, mal servida de transportes públicas para a população de Santo António, pelo que em nossa opinião também não vem resolver problema criado pelo encerramento da Loja do Caminho de Santo António;

3.3 - A Loja Calouste Gulbenkian – Av. Calouste Gulbenkian nº. 3 – Funchal, fica longe da população de Santo António pelo que a deslocação custa cara aos utilizadores dos CTT;

4 -Lamentamos profundamente, que a freguesia mais populosa da Madeira, com 28000 habitantes e 22,20 Km2 de área, tenha sido abandonada pelos CTT;

Por isso, exigimos que a administração dos CTT reconsidere a decisão de encerrar a loja, na Freguesia de Santo Antóninio, Funchal.

Esta petição foi criada em 04 Janeiro 2018