Tal como pedido pelos mais de 3200 subscritores desta petição, o Presidente da República vetou no dia 02/01/2018 as alterações à lei de financiamento político.
A Transparência e Integridade, Associação Cívica, que promoveu esta petição, entrará agora em contacto com os grupos parlamentares na Assembleia da República oferecendo o nosso contributo para uma revisão de qualidade a esta lei, sem alçapões para interesses particulares, discutida amplamente e sujeita a um debate público alargado e à participação de especialistas.
Obrigado a todos os que contribuíram para este resultado, não só apelando ao Presidente da República mas demonstrando aos partidos políticos a nossa rejeição desta lei - o que, por sua vez, contribuirá para inibir os partidos de reconfirmarem a lei nos moldes actuais. Continuaremos o trabalho de mobilização da sociedade civil, porque a democracia só funciona quando todas as vozes são ouvidas.
A cada um dos subscritores, os nossos agradecimentos. Caso não seja ainda associado da Transparência e Integridade, Associação Cívica, pode fazer a sua inscrição online: http://bit.ly/2EPCFuL
Contamos com o contributo de todos para continuarmos o bom trabalho! Feliz 2018!