Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

NÂO QUEREMOS O VETERINARIO PINTO DA ROCHA Á FRENTE DO CANIL DE CASCAIS

Para: Presidente da Câmara de Cascais, vereador Piteira Lopes, Diretor-Geral da DGVA Prof. Dr. Fernando Manuel d’Almeida Bernardo,

Sabendo-se que a Câmara Municipal de Cascais em Janeiro de 2014 não reconduziu o veterinário pela sua comprovada incompetência, cessando assim o seu trabalho neste município, nós, elementos da sociedade civil vimos apoiar esta atitude e exigir o afastamento urgente deste veterinário pela DGAV.

Consideramos que, cabendo à DGAV zelar pelos interesses do bem-estar animal, não pode pactuar com situações inaceitáveis e moralmente condenáveis de veterinários que não cumprem as regras que ela própria estipula.

Reiterando TUDO o que foi dito em 2014:

"Ao longo dos anos, o veterinário do canil municipal de Cascais, Dr. Pinto da Rocha foi objecto de múltiplas queixas pelas suas graves e lesivas práticas do bem-estar dos animais.

A incapacidade revelada e assumida do veterinário na profissão são provadas pelo facto de não ser capaz de colocar um simples cateter significando que um ser vivo nas suas mãos é, abatido através de uma agulha espetada no coração. Ora consta das “Normas sobre eutanásia de animais de companhia” dessa Direcção Geral que “a injecção intracardíaca só é aceitável quando levada a cabo em animais já prévia e profundamente sedados ou anestesiados” (pag. 10 do referido documento), pelo que, ao longo dos anos, o veterinário municipal não cumpriu essas normas e provocou uma morte com grande sofrimento às centenas de animais que abateu.

Demonstra, além disso, uma completa inadaptação às novas tecnologias que se manifesta pela incapacidade de preencher o mais elementar documento.

Sabendo-se que a Câmara Municipal de Cascais em Janeiro de 2014 não reconduziu o veterinário pela sua comprovada incompetência, cessando assim o seu trabalho neste município, nós, elementos da sociedade civil vimos apoiar esta atitude e exigir o afastamento urgente deste veterinário pela DGAV

Consideramos que cabendo à DCAV zelar pelos interesses do bem-estar animal , não pode pactuar com situações inaceitáveis e moralmente condenáveis de veterinários que não cumprem as regras que ela própria estipula.

Queremos um veterinário que alie os conhecimentos académicos e profissionais às técnicas actuais de gestão, à humanidade e profundo respeito pelos animais e que saiba estabelecer uma boa relação com os munícipes."

NÃO QUEREMOS o veterinário PINTO DA ROCHA á frente dos destinos do Canil de Cascais.

Queremos que seja cumprido o que foi prometido pelo Sr. Vereador Piteira Lopes em 2014, que este veterinário NUNCA mais teria contacto com os animais do Canil de Cascais.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
29 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.