Atribuição da Qualidade de Membro Honorário da Ordem dos Enfermeiros

Para: Enfermeiras, Enfermeiros, Conselho Directivo e Conselho Jurisdicional da Ordem dos Enfermeiros

Enfermeiro José Correia Azevedo

• Habilitações académicas

Frequência de Curso Geral de Enfermagem, na Escola de Enfermagem Ana Guedes e Curso Complementar de Enfermagem de Administração e Ensino na Escola de São João (Porto).
Possui o diploma de Estudos Superiores Especializados em Enfermagem. É licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e é Mestre em Ética da Saúde pela Faculdade das Ciências Humanas da Universidade Católica.

• Percurso profissional

Entre 1962 e 1976 foi Enfermeiro Chefe na Urgência do Hospital de São João.
Foi Enfermeiro Superintendente na Administração Regional de Saúde do Norte entre 1976 e 1981 e, neste último ano, tornou-se Enfermeiro Director na Sub-região de Saúde do Porto.
Em 2000 foi eleito Enfermeiro Director do Hospital de São João, cargo que abandonou em 2005.
Sindicalista desde o início da actividade profissional é, desde 2005 até à actualidade, Presidente do
Sindicato dos Enfermeiros.

É, neste momento, o sindicalista em exercício de funções com mais anos de actividade sindical e o seu contributo para o prestígio e dignificação das Enfermeiras, dos Enfermeiros e da Enfermagem ao longo de mais de 55 anos é reconhecido quer pelos seus pares, quer pelos interlocutores ao nível político, social e sindical.
Sendo assim, é da mais elementar justiça, a atribuição da qualidade de membro honorário da Ordem dos Enfermeiros ao abrigo dos Estatutos em vigor.
  1. Actualização #1 Encerramento

Criado em domingo, 21 de Janeiro de 2018