Parque para cães (Santa Clara)

Para: Presidente da Junta de Freguesia Santa Clara Dr.ª Maria da Graça Pinto Ferreira

Venho por este meio chamar a atenção para este problema que afeta muitas pessoas e os seus próprios cães.

Por lei sabemos que é proibido passear o nosso melhor amigo sem trela, no entanto, para o bem estar dos nossos cães, estes necessitam de correr, brincar e gastar energias. Infelizmente nem todos têm a possibilidade de ter um terraço/jardim o que nos leva a soltar por vezes os cães numa área aberta para que os mesmos não venham a ter posteriormente distúrbios físicos e psicológicos. Como tal e infelizmente nem toda as pessoas entendem este lado da moeda têm vindo a suceder situações desagradáveis tanto para os cães (agredidos por outras pessoas) tanto para os próprios donos que ao depararem-se com estas situações acabam por sair afetados.

No entanto, existe uma solução simples para este problema: a criação de um parque para cães, onde os mesmos possam correr e brincar livres mas num local SEGURO. O mais perto encontra-se no Campo Grande o que não se torna comodo para quem não tem viatura própria para efetuar a deslocação com o seu cão.

Uma das hipóteses seria no Parque Oeste visto ser um parque bastante agradável para todos e onde se reúne donos e cães muito frequentemente.

Em nome dos responsáveis pelos cães agradecemos a maior atenção para este tema,

Obrigado

Esta petição foi criada em 29 Outubro 2017