Mau cheiro exalado pela ETAR de Beirolas

Para: ACES Loures - Odivelas; Agência Portuguesa do Ambiente; Ministério do Ambiente; Junta de Freguesia Parque das Nações; Associação de Moradores do Parque das Nações; ETAR de Beirolas; Águas de Portugal

Ex. Sr.

Nós, abaixo assinados, moradores da cidade de Lisboa, da Freguesia Parque das Nações, no caso, moradores e trabalhadores do Passeio dos Heróis do Mar, Rua Professor Picard e Via do Oriente e confinantes, solicitamos com carácter de URGÊNCIA, que as autoridades providenciem o que julguem necessário para que a ETAR de Beirolas, situada na R. Chen He, 1990-513 Lisboa, se manifeste e providencie meios de eliminar o mal cheiro exalado pela ETAR, e que se espalha pelas redondezas sendo "nauseabundo" e insuportável. Geralmente o mal cheiro exalado, permanece activo durante 24 sobre 24 horas.

Estamos a falar num local onde circulam diariamente centenas de crianças para o Colégio do Oriente, Colégio Pedro Arrupe, para a Igreja de Nossa Senhora dos Navegante (catequeses e culto religioso), e ainda os que visitam o Parque Tejo e fazem a sua alimentação no Parque das Merendas junto ao Caminho das Cegonhas (fronteira com a ETAR).

Existe ainda junto a este espaço dois berçários / creches, “Saídos da Casca” no Passeio do Tejo e o “Paço de São Francisco” na Rua Chen He nº1A.

O Supermercado Pingo Doce na Via do Oriente e outro comércio nomeadamente a restauração, também são afectados por esta situação, assim como os funcionários da Junta de Freguesia do Parque das Nações, que estão nesta instituição na Rua Professor Picard.

Pedimos deferimento.

Esta petição foi criada em 23 outubro 2017