Carta de carro e mota a partir dos 16 anos

Para: conselho de ministros

Venho por este meio pedir que tal como em inúmeros países do mundo a possibilidade de tirar carta de carro aos 16 anos sobre autorização parental e a retirada imediata da lei que permite conduzir motas ao 14 anos de idade podendo apenas ser tirada aos 16 anos. Aos 16 anos um adolescente é perfeitamente capaz e responsável para conduzir um carro que por sua vez é infinitamente mais seguro que uma mota, desde já essa uma das razões pela qual nunca entendi o sentido da lei que diz sim a motas e não a carros peço que contríbuam e assinem esta petição. VAMOS FAZÊ-LA CHEGAR AO CONSELHO DE MINISTROS!

Esta petição foi criada em 19 outubro 2017