Bibliotecas UALG: para viver onde seja possível estudar

Para: Reitoria da Universidade do Algarve

Esta petição tem como objetivo apelar à administração das bibliotecas UAlg para que o horário de funcionamento seja uniforme e alargado nos campi.

Acreditamos que é do interesse de toda a comunidade académica que os alunos da Universidade do Algarve tenham acesso a formação de qualidade. Neste sentido, é um dever da instituição proporcionar todas as condições para que isso aconteça.

"Estudar onde é bom viver"… Torna-se complicado levar a cabo a ação proclamada pelo verbo utilizado no slogan (que tão bem publicita o ingresso na UAlg); quando se revela insuficiente e deficiente o funcionamento das infraestruturas de apoio ao estudo, problema este que se agrava em "épocas altas" quando os milhares de alunos acorrem a uma voraz procura/luta desses espaços, que já são escassos.
A instituição é dotada de uma biblioteca bem equipada, atualizada e munida de recursos. Alargando o horário da biblioteca será possível potenciar ao máximo o funcionamento da mesma.

Atualmente a biblioteca funciona nos seguintes horários:
Campus de Gambelas:
De 2ª a 6ª feira 8h30 - 20h00 Sábados 10h00 - 16h00

Campus da Penha:

De 2ª a 6ª feira: 9h00 - 22h00 Sábados 9h00 - 13h00

Campus de Portimão:
De 2ª a 6ª feira: 9h00 - 13h00 e das 14h00 -22h30
Campus de Saúde:
De 2ª a 6ª feira 9h00 - 19h00

Propomos uma uniformização e alargamento dos horários em todos os campi:
Segunda a Sábado: 8h30 – 00h00

Grupo de alunos da licenciatura em Ciências Biomédicas da Universidade do Algarve