Pela autorização da ligação ao Adutor Funcho - ETA de Alcantarilha, a favor da agricultura de Silves e do Algarve

Para: Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da Republica, Ex.mo Sr. Primeiro Ministro

Pela autorização da ligação ao Adutor Funcho - ETA de Alcantarilha do bloco de Silves em conformidade com o projeto aprovado.
Recentemente foi aprovado na Assembleia da República uma recomendação ao Governo da República para que conceda autorização de ligação do projeto executado com o cumprimento de todas as legalidades à obra de remodelação do Bloco 1 de Silves ao Adutor Funcho - ETA de Alcantarilha comparticipada pelo PRODER. É uma obra de 6,5 milhões de euros que está a ser desperdiçada, ao abandono, sendo que a presente situação impede o aumento do perímetro de rega e economia para mais de 700 agricultores. Esta situação intolerável não pode persistir.
Esta obra é decisiva para a subsistência de muitos milhares de pessoas, agricultores e família. Esta obra é vital para que a economia de Silves e do Algarve aposte na agricultura e, em particular, em áreas em que se produzem os melhores frutos. Esta obra é crucial para novos investimentos e para dar condições de competitividade aos agricultores, num mercado tão exigente e cuja competição é tão grande.
Acresce que esta obra além de permitir uma economia significativa do consumo de água, evita também o consumo de energia eléctrica reduzindo este consumo a zero.
Neste sentido a Associação de Regantes e Beneficiários de Silves, Lagoa e Portimão exige que seja concedida autorização para a ligação ao adutor Funcho Eta de Alcantarilha da remodelação do Bloco de Silves conforme foi aprovado no projeto executado.
Não tirem a Silves e aos seus agricultores esta oportunidade de se modernizarem.
Não ignorem o investimento já feito e o absurdo que é não ser aproveitado, em prejuízo de Silves e do Algarve

Esta petição foi criada em 03 outubro 2017