Pedido para a realização da continuação dos jeux sans frontières ( jogos sem fronteiras )

Para: A todos/as que se recordam

Os JSF , faziam parte daqueles programas, entre os anos 80/90 ,que reunião a família, programa ideal para um serão bem passado.

Idializado por Charles Gaulle em 1963 e apresentado pelo apresentador Edálio Clímaco na estação televisiva RTP1, tinha como objetivo a celebração da amizade entre vários Países Europeus,garantindo assim a aproximação dos povos que carregavam mágoas das guerras mundiais.

A primeira emissão foi em 1965 com a participação de alguns países como por exemplo ;
Bélgica Suiça Itália,mas, com a continuação dos anos outros países juntaram-se assim a esta celebração no qual Portugal em 1979, e muitos mais se juntaram a esta festa. Os JSF, passaram por muitas gerações e até hoje transmitidos só em memórias no canal.

Ao ver estes jogos ,divertia-me imenso e penso que alguns
de vocês também .
Gostava de um dia, quem sabe, poder voltar a ver algo do gênero o que poderia ser interessante, mas para isso conto com todos vós.

Grato pela atenção:

Hélder santos