Petição Força Aérea Portuguesa e União Europeia no combate aos Incêndios florestais

Para: Comissão Europeia, Governo de Portugal, Bombeiros Portugueses e Força Aérea Portuguesa

Caros Portugueses,

Como sabem estes últimos dias foram de flagelo para inúmeras Famílias Portuguesas que perderam as suas vidas e os seus entes queridos nos incêndios de Pedrogão Grande, com o passar do tempo existem mais frentes de incêndio que estão a afectar também a zona de Góis e outras zonas do País, todos nós sabemos que todos os anos este flagelo nos afecta durante, e principalmente, no Verão, altura em que as temperaturas são ainda mais elevadas e, assim, mais propícias a este tipo de acontecimentos, umas vezes, devido a causas naturais que estão totalmente fora do nosso controlo e, infelizmente, noturas ocasiões em que têem mão criminosa.

Existem várias formas de prevenção mas quando estas não chegam, a forma mais eficaz é o combate aos incêndios através das nossas unidades de bombeiros, que, muitas das vezes são insuficientes devido aos fracos recursos que o nosso Governo lhes proporciona, deliberadamente ou não, por isso, pedimos união nestes momentos de aflição e assinamos assim desta forma esta petição a EXIGIR que tenhamos Militares no terreno para nos defender deste flagelo que nos afecta TODOS OS ANOS, e EXIGIMOS também que sejam alocadas verbas DIGNAS aos nossos BOMBEIROS que LUTAM COM A VIDA contra este flagelo para nos proteger.

Assim sendo, estou a assinar esta petição para requirir ao GOVERNO DE PORTUGAL e à UNIÃO EUROPEIA que aloquem os fundos e os meios necessários para os nossos Militares/Bombeiros para combater não só em Portugal, mas em toda a União Europeia o combate aos fogos florestais, através de aviões NÃO PRIVADOS equipados com kits MAFFS, ou através de Auto-tanques equipados para este efeito.

Se existe tanto dinheiro para combater outro tipo de situações, também têem a OBRIGAÇÃO de nos proteger deste flagelo.

QUEREMOS KITS MAFFS NOS AVIÕES MILITARES. QUEREMOS AUTO-TANQUES E RECURSOS DE COMBATES AOS INCÊNDIOS, NÃO QUEREMOS A PRIVATIZAÇÃO DOS INCÊNDIOS.

No que toca à protecção dos cidadãos, o dinheiro não é nem NUNCA deveria ser problema.

Se quer este problema resolvido, assine esta petição e faremos de tudo para que seja ouvida e enviada às entidades competentes.

Esta petição foi criada em 18 junho 2017