BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE PORTUGAL

Para: Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses

Exmo Senhor
Presidente da Liga dos Bombeiros de Portugal

Chegou a hora das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Portugal elevarem a sua voz e solicitarem de uma vez por todas mais e melhores condições para as respetivas Corporações.

Cabe à Liga dos Bombeiros de Portugal fazer pressão sobre o Governo de Portugal para que os Bombeiros Voluntários tenham dignos apoios financeiros por parte do estado!

Ser Bombeiro é a profissão que mais riscos tem no que concerne às suas próprias vidas! E têm salários que em nada traduzem o trabalho para o qual estão mandatados e se prepararam para tal.

Não é justo que os Bombeiros Municipais e Sapadores tenham salários diferentes dos Bombeiros Voluntários.

O seu respetivo Índice 100 da Tabela de Remuneração foi negociado com o Governo e está em legislação própria! E os Voluntários?

Senhor Presidente da Liga dos Bombeiros de Portugal solicitamos que esta questão seja alvo de negociações com o Governo de Portugal!

Esta petição foi criada em 29 maio 2017