Pela manutenção dos Coordenadores/Monitores das CAF/AAAF nas Escolas da Freguesia do Parque das Nações

Para: Exmo Sr Presidente da Junta de Freguesia do Parque das Nações

Foram hoje tornadas públicas informações sobre a mudança/afastamento de diversos coordenadores/monitores das AAAF/CAF geridas pela Freguesia nas 3 Escolas públicas existentes.

Discordando totalmente das decisões que vieram a público, vêm os Pais, Encarregados de Educação e demais residentes na Freguesia solicitar que se abandone essa ideia e se mantenham os profissionais nos seus locais habituais, bem como nas suas funções.

A comunidade reconhece nestes profissionais capacidades adequadas ao exercício das suas funções, comprovadas pelos seus desempenhos ao longo de vários anos (alguns mais de 10) no acompanhamento das crianças e jovens (alguns já adultos) do Parque das Nações.

Os nossos filhos comprovam-nos diariamente o carinho e a amizade que têm por estes profissionais, quando ao longo das horas que estão connosco falam do seu dia e das atividades levadas a cabo nas AAAF/CAF. Os nomes destes elementos passaram a fazer parte do nosso dia a dia e sempre de uma forma positiva.

Os Pais/EE confiam nestas equipas e pretendem que as mesmas se mantenham em funções tal como estão.

Reiteramos pois que se abandone esta ideia, não fazendo alterações a 1 de julho como está previsto e se mantenham os profissionais nos seus locais de trabalho nas mesmas funções.

Desejamos que esta petição seja suficiente para suspender o processo em curso, pois caso não o seja os Pais e EE ponderam já tomar outras ações para fazer valer a sua vontade.

Esta petição foi criada em 05 Maio 2017