Pelo fim das claques organizadas no futebol!

Para: Ex.mo Senhor Presidente da República; Primeiro Ministro; Assembleia da República; Presidentes de Clubes de Futebol; Federação Portuguesa de Futebol; Liga de Clubes

O futebol é um espectáculo que deve promover a inclusão, a integração, a participação de todos. Deve ser um veículo de união, de convívio, de festa. Deve proporcionar momentos de prazer a quem o vê, a quem dele participa.

Transformá-lo numa guerra é algo que não beneficia a ninguém e não será alheio a isto o facto dos estádios muitas vezes terem pouca gente, durante os jogos.

Nos últimos anos, tem-se assistido a um aumento da violência entre adeptos de futebol, geralmente protagonizado por elementos de claques dos mesmos. Com o clima existente actualmente, começa a ser perigoso assistir-se a determinados jogos, sob pena de propositada ou acidentalmente, se sair de lá ferido.

Queremos que os estádios portugueses possam voltar a ter nas bancadas famílias inteiras, adeptos de diferentes clubes em convívio sem medo de possíveis represálias.

Queremos um futebol de paz, de alegria, de FESTA!

Vamos levar o nosso descontentamento às entidades competentes. É hora de punir as claques e quem as apoia.

Está na hora de dizermos "não" a quem não merece um espectáculo destes. Junta-te a nós. Diz NÃO às claques organizadas de futebol!

Esta petição foi criada em 13 abril 2017