Fecho de Supermercados aos domingos

Para: Assembleia da Republica

Ex.mos senhores,

De acordo com a legislação Portuguesa, em relação aos supermercados,horário de funcionamento, venho por este meio solicitar a vossa especial atenção sobre o que tem vindo a acontecer no nosso pais até aos dias de hoje.

Na maior parte dos países da UE os supermercados tem uma horário de funcionamento que não inclui o trabalho no dia de descanso semanal ( domingo).

Eu, como trabalhadora deste sector invoco aqui o meu descontentamento no horário apresentado por todas as empresas que estão neste sector.

Fazemos um horário de trabalho alongado durante todos os dias da semana para que os nossos clientes possam em qualquer dia se deslocar para usufruir os produtos apresentados, não existe assim uma necessidade de o fazer no domingo, visto que para muito dos portugueses acaba por ser um passatempo e não uma necessidade de aquisição de produtos.

Em relação aos rendimentos obtidos pela função desempenhada é cada vez mais baixo e não podemos recusa-lo, pois cada vez mais é difícil encontrar um trabalho, motivo pela qual muitas instituições/ empresas se aproveitam deste facto.

Desde já quero agradecer a vossa disponibilidade e compreensão na análise deste facto apresentado.

Com os melhores cumprimentos,

Maria Ferreira