CONTRA O AEROPORTO NO MONTIJO

Para: Cidadãos de Alcochete, Montijo e Moita

Esta Petição visa oficializar junto das Câmaras do Montijo, Alcochete, Moita e junto do Governo, um veemente protesto contra a construção de um aeroporto civil complementar nos actuais terrenos da Base Aérea 6 do Samouco.

Somos CONTRA a construção de uma obra monumental numa zona de Reserva Natural, atravessada por várias rotas migratórias de pássaros, o risco acrescido de colisão com as entradas de aspiração dos reactores dos aviões, o brutal aumento do tráfego aéreo civil face ao actual tráfego militar, o aumento de ruído nas zonas da Baixa da Banheira/Moita devido à orientação das pistas, o natural sobrevoo de Alcochete, Samouco e Montijo nas fases de orientação no processo de aterragem e descolagem e o enorme aumento de partículas e óxidos de azoto, e o escalavrar da zona envolvente com novos acessos à ponte Vasco da Gama, aumentando a pressão imobiliária.
Nada justifica esta opção de destruição de una zona de RESERVA NATURAL a troco de umas centenas de empregos que podem na mesMa ser criados na região se o Aeroporto for construído, onde estava planeado antes, perto de Benavente.

A Base Aérea 6 deveria isso sim ser reconvertida com um Projecto de Turismo sustentável, abandonando-se a sua utilização militar

Se quer continuar a viver numa Terra de Paz e preserva a Qualidade de Vida dos seus filhos, ASSINE ESTA PETIÇÃO

Esta petição foi criada em 03 Fevereiro 2017