Abusos seguranca privada COMANSEGUR
Para: RTP
QueixaComansegur, deixa me bastante intrigado, porque a dita Empresa nao tem de cumprir as Leis, tem leisque não sao deste País.
- Desde quando um Vigilante, não têm direito às horas extraas?????
- Desde quando um Vigilante, têm de pagar quase 200 euros pela farda, mesmo antes de começar a trabalhar e quando deixa de ser colaborador da Empresa fica com a farda (Deve ser para museu)
- Desde quando escalas de 6 dias com dois dias de folga numa portaria de 24horas é legal. É só fazer a média anual e ver que ultrapassa as 40 horas semanais impostas pela lei. Se ainda fizessem o pagamento com base nas 173,33horas mensais e o restante como extra tudo bem, mas não pagam nem mais um tostão, para além da base.
- Vigilantes que se deslocam para ir fazer a Viagem Medieval - Sta. Maria da Feira, e carnavais sem ver um totao a mais!!!!
- Desde terem Chefes que dizem nos Clientes que quando necessitam de funcionários vão á Barra e arranjam meia dúzia de pescadores.
Posso ainda aqui relatar um caso específico que conheço muito bem.
A Comansegur, admitiu um Vigilante no inicio de Maio, o referido Vigilante assinou um contrato de um do qual se negaram a dar a cópia.
Trabalhou Maio, Junho e no inicio de Julho informaram-no por escrito (Numa folha de Relatório) que iria de feria até ao dia 15. (Após dois meses de trabalho quinze dias de férias, que grande Empresa)
O pior estava para vir. No dia seguinte recebeu uma carta em casa denunciando o seu contrato, a partir do dia 15 desse mês.
Se mandaram o Vigilante de férias o problema é da Empresa, mas que tinham de pagar até ao dia 15 ai isso tinham, mas como é da praxe, não pagaram nada.
Apesar de serem só dois meses e meio, o vigilante têm direitos (proporcionais de sub. Férias; mês de férias; sub. Natal) para além das horas extras que fez e não recebeu.
Como se não bastasse ainda pagou a farda kase 200 euros. Ficou com ela, deve ser para museu.
Se quiser mais situações, posso descreve-las pois o que não falta na região é pessoas que já tenham saído da Comansegur e todos Eles têm uma historia para contar:
Desde, não suportarem o Chefe,
Desde, saírem para não terem que agredir o Chefe pois o mesmo faz-lhes a vida negra.
Para além de todas as situações com os ordenados.
Quantos Vigilantes já foram á Sede, para falar com Sr. Godinho e na frente do mesmo denunciaram os seus contratos, para não estragarem a vida por causa de chefe.
Entre muitas outras situações, que poderia aqui relatar.
A humildade fica bem a todos e muito mais aqueles que têm telhados de vidro.