Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela optimização dos Transportes Urbanos de Tomar (TUTs)

Para: Presidente da Câmara Municipal de Tomar

Exma. Sra. Presidente da Câmara Municipal de Tomar

 
Desde 2005 que a Cidade de Tomar se vê privilegiada com o serviço público dos Transportes Urbanos de Tomar, conhecido como “TUTs”.
Os TUTs são imprescindíveis para menorizar as distâncias entre as periferias da cidade. Principalmente para pessoas com dificuldades motoras ou com crianças de colo, torna-se um bem essencial. Também os estudantes de fora, que chegam ou partem todos os fins-de-semana pela rodoviária ou comboio, vêem as suas vidas facilitadas com este transporte.
E não esqueçamos que é urgente aliviar o excesso de tráfego automóvel no núcleo da cidade.
É do conhecimento geral que o município não tem possibilidade de renovar os veículos ou de alargar o perímetro de paragens, mas esta petição vem só e unicamente só, pedir a vossa excelência que actualize os horários, os exponha nas paragens e nos respectivos autocarros tal como a informação dos trajetos que fazem nas diferentes linhas (azul ou amarela) e que tente criar uma App que dê toda a informação, fazendo com que a camada da população mais nova se interesse em utilizar este meio de transporte.
É necessário e acima de tudo, urgente, que os TUTs sejam optimizados pois só atraindo mais utentes se poderá tornar mais rentável.
Não só pelo bem comum, mas também pelo meio ambiente.
Temos um serviço disponível, só estamos a pedir que seja potencializado.


Com os melhores cumprimentos



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
122 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.