Demissão do Diretor do Colégio de Gaia.

Para: Padre António Barbosa, Diretor do Colégio de Gaia; Diocese do Porto.

Desde que chegou ao Colégio, tudo tem vindo a piorar.

Esta petição fala em nome de alunos, ex-alunos, funcionários e professores, tal como é destinada aos mesmos.

Não creio que seja necessário explicar toda a situação. O clima de instabilidade, infelicidade e falta de competência provocada pelas decisões do Exmo.Sr. António Barbosa, que já todo o país teve oportunidade de conhecer, é mais do que razão para uma atitude ser tomada.

Peço em especial à Diocese do Porto que pondere agir perante este clima de extrema angústia.

Nunca pensei que o Colégio de Gaia chegasse a este ponto, mas chegou, e creio que vá piorar, é hora de mudar.

Peço encarecidamente ao Padre António Barbosa que considere uma decisão e quero apelar à sua sensibilidade, que no atual cenário destrói a felicidade de todos os seus alunos, como também funcionários e professores, cenário este que o desinibe de desempenhar a sua principal função, zelar pela educação, coisa que não acontece enquanto os alunos andarem revoltados e distraídos com toda a polémica e injustiça que provocam as suas decisões.

Peço, finalmente, que apresente a sua demissão do cargo de diretor do Colégio de Gaia.

Esta petição foi criada em 09 Janeiro 2017