Central Nuclear de Almaraz
Para: A todos os Cidadãos Ibéricos
Pelo Desmantelamento defenitivo da Central Nuclear de Almaraz
no caso de Almaraz a urgência é maior, visto que já passou do prazo e pasme-se, agora querem lá construir um armazém de resíduos nucleares.
Irmãos Iberos devemos estar unidos nesta questão sem divisões, pois todos nós temos a perder com esta situação.
No nosso caso de Portugal optamos até ao momento por não construiurmos Centrais nucleares, Mas Almaraz fica a 100 Km da fronteira, na margem do rio Tejo, cujas águas são usadas no arrefecimento dos reatores.Acontece que este rio entra em Portugal e atravessa todo o País desaguando em Lisboa.
A realidade é que temos uma Bomba Atómica nas margens do Tejo.
Deixemos de lado se somos espanhóis ou portugueses. Na minha opinião o perigo está localizado na Peninsula Ibérica e não em Portugal ou Espanha.
Existe um Movimento ibérico Antinuclear MIA, que é a única voz que se tem ouvido, vamos apoiar este movimento dando-lhe assim mais força.