Pela instalação de uma Esquadra da PSP na área da Freguesia de Avenidas Novas

Para: Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República, (com conhecimento ao Ministério da Administração Interna, à Câmara Municipal de Lisboa e à Assembleia Municipal de Lisboa)

Na sequência do encerramento da 31.ª Esquadra da Polícia de Segurança Pública, localizada no Bairro Santos ao Rego, mais especificamente na Av. Santos Dumont, n.º 75, vem a Junta de Freguesia de Avenidas Novas e os abaixo assinados, solicitar a V. Exa. a melhor atenção para as consequências do encerramento da esquadra e apelar para que seja instalada uma esquadra da Policia de Segurança Pública na área desta freguesia.

Com este encerramento são postas em causa questões de segurança e ordem pública.

O encerramento desta esquadra leva a que cerca de 23 mil residentes e mais de 300 mil cidadãos fiquem sem o serviço de policiamento que uma esquadra oferece.

As forças policiais não encerram a sua atuação nas questões de segurança e policiamento, a Policia de Segurança Pública tem também uma intervenção social de proximidade com as pessoas em diversas áreas adjacentes à vida nas grandes cidades.

Assim, os abaixo-assinados requerem a V. Exa:

1 – A instalação de uma esquadra da Policia de Segurança Pública na área da Freguesia de Avenidas Novas.

Esta petição foi criada em 29 dezembro 2016