Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Novo Grupo de recrutamento - ED. FÍSICA para 1º CICLO

Para: Ministério da Educação e Ciências / ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Parece ser esta a solução a encontrar para que todos os alunos do 1º ciclo passem de facto a ter esta disciplina curricular no seu horário.
porque infelizmente muitas crianças não têm esse (privilégio) direito que é um dever da própria escola, que não deve ser facultativo nas AECs, mas obrigatório na lecionação.
para mais que este ministério já reconheceu ter de fazer parte da avaliação final nos anos posteriores...
E de evidenciar que está mais que comprovado que o desenvolvimento fisico/motor a sua relação com a natureza e o mundo é tão importante como o desenvolvimento cognitivo da criança.
Assim sendo é necessário a criação de um grupo de recrutamento para o 1º ciclo e a integração da Educação Física no Curriculum obrigatório.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 21 novembro 2016
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
18 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.