Petição Criação de Parque para Cães em Braga

Para: Presidente da Câmara Municipal de Braga, Sr. Ricardo Rio

Venho por este meio chamar a sua atenção para este flagelo que afecta todos os donos responsáveis de cães e os próprios cães da Cidade de Braga.
A actual lei obriga os donos a utilizar SEMPRE trela nos seus animais quando circulam com eles na via pública e também açaime (no caso de cães considerados perigosos ou em todos os cães de raças potencialmente perigosas).
A grande maioria dos donos de cães da Cidade de Braga não possui um terreno próprio (jardim, quintal ou terraço) onde possa soltar os seus animais para que estes possam correr, brincar e gastar as suas energias. Como tal, muitos destes animais acabam por desenvolver distúrbios comportamentais que não só irão afectar o próprio animal como também o seu dono, as pessoas que com ele convivem e a vizinhança.
No entanto, existe uma solução simples para este problema: a criação de um parque para cães, onde os mesmos possam correr e brincar livres mas num local seguro.
A América foi o primeiro país a implementar um parque para cães e rapidamente a ideia se difundiu por outras cidades e também pela Europa.
Portugal criou o seu primeiro parque para cães na Cidade de Lisboa, mais concretamente no Jardim do Campo Grande. Está agora na altura de a cidade de Braga fazer o mesmo.
Temos bastantes espaços verdes na região e outros espaços que poderiam ser requalificados e dar assim espaço a um parque canino com vedações, para segurança dos animais e das pessoas, bancos para os donos, sombras para os dias mais quentes, caixotes do lixo cobertos, pistas de obstáculos, etc.
Porque não deixar que os Bracarenses possam aproveitar o dia ao ar livre, num local fantástico e com a companhia de todos os membros da família? Porque não dar um voto de confiança ao povo Bracarense para que possamos mostrar a nossa cidadania e responsabilidade para com os nossos animais de estimação?

Obrigado

Esta petição foi criada em 01 Novembro 2016