ATRIBUIÇÃO ÀS PENSÕES MAIS BAIXAS O SUPLEMENTO EXTRAORDINÁRIO
Para: Srº Presidente da República, Srº Primeiro Ministro, Membros do Governo e Grupos Parlamentares
Ex.mos Senhores(as)
O suplemento extraordinário às pensões contemplado no OE para 2017, excluindo as mais baixas, considero um atentado à dignidade de todos os pensionistas que na sua maioria são os mais pobres dos pobres. Não aceito a desculpa dos governantes de que estes pensionistas já tiveram as suas reformas atualizadas durante o anterior governo, apesar disso continuam a ser pensões de miséria que muitas vezes não chegam para a medicação, ou não descontaram para a Segurança Social, neste caso, compete ao Estado assegurar o indispensável para que vivam com dignidade. Também não pode servir de desculpa o suplemento solidário para idosos, porque este só é atribuído nos últimos anos de vida e quando as pessoas já estão dependentes de outrem (falo por experiência própria). Considero esta atitude do governo uma profunda falta de humanismo.
Todos quantos concordam com esta petição e a vão assinar exigem do Governo a anulação desta injustiça do OE,
Obrigado a todos
|
Assinaram a petição
25
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|