Aumento de 10€ extensivo às pensões de miséria, inferiores a 263€
Para: Exmo Sr Presidente da Assembleia da República
Não é já miséria, por demais vergonhosa, que existam ainda neste país, pessoas que tenham que sobreviver miserável e vergonhosamente com 211€ ou 212€ por mês?
É humano dizer-lhes que não vão receber em Agosto próximo, os 10€ que os restantes pensionistas vão receber, porque seria injusto, uma vez que as suas pensões foram actualizadas em alguns cêntimos durante o governo anterior?
É aceitável agravar, assim, ainda mais o fosso, entre estas pensões de miséria e as outras, mesmo não sendo, algumas delas, milionárias?
É certo que falta quase um ano para que esses 10€ cheguem às mãos dos pensionistas, esperamos que esse, ainda longo período de tempo seja usado para corrigir tamanha injustiça.
Dulce Guimarães