Esterilização - Serviço Público

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República; Ex.mo Senhor Primeiro-Ministro; PAN; Câmara Municipal de Tomar; União das Freguesias de Tomar; LPDA; DGAV

Esta petição pretende abrir caminho para que Portugal se torne mais um país, seguindo o exemplo e a conquista da Holanda, com uma população consciente e responsável em relação aos animais. A taxa de abandono de animais é extremamente elevada, o que origina um elevado número de animais errantes. Estes animais errantes, por sua vez, para além de se tratarem de animais em sofrimento por não terem um lar ou afecto, representam também um perigo para a saúde e segurança públicas.
As Associações Protectoras de Animais não têm espaço para compensar o fluxo de entrada de animais e as entidades públicas competentes continuam, devido a protocolos, regras, a recolher animais errantes, doentes ou perigosos, sem complementarem o seu apoio ( por vezes dado através de doação de ração ou mesmo de uma verba periódica ) com a disponibilização de profissionais especializados para análise e tratamento desses mesmos animais.
Para que se comece a solucionar este problema, dos que querem viver e dos que querem ajudar, é imperativa uma campanha de esterilização gratuita nacional, começando pelos animais errantes, passando pelos animais presentes nas Associações Protectoras que não têm condições monetárias para o fazer e terminando nas famílias mais carenciadas dos municípios. A saúde e o bem-estar de todos começarão por esta medida, a esterilização.

Esterilização - Serviço Público, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República; Ex.mo Senhor Primeiro-Ministro; PAN; Câmara Municipal de Tomar; União das Freguesias de Tomar; LPDA; DGAV foi criada por: Associação Protectora dos Animais da Região do Ribatejo - TOMAR.
Esta petição foi criada em 13 outubro 2016