Contra o asfalto no caminho do Rego au Colado em Paradela Soajo

Para: Presidente da junta de freguesia de Soajo

Exmo Sr presidente da junta de freguesia de Soajo

Nós, abaixo-assinados, moradores, naturais ou sentimentalmente afiliados da região, vimos requerer que não avance com o processo de asfalto do caminho que liga o Colado ao Rego, em Paradela.

O caminho em questão não é apenas uma via que atravessa uma boa parte da localidade mas parte do Parque Nacional da Peneda-Gerês e da sua belíssima paisagem. Alcatroar este caminho será uma perda enorme à riqueza paisagística da nossa região, uma perda irrecuperável para todos os que vivemos na freguesia de Soajo, daqui somos naturais ou por algum outro motivo estamos sentimentalmente ligados à região. Mais, preocupa-nos o escoamento das águas, pois o asfalto, que esperamos poder parar a tempo, não teria capacidade de escoar as águas das chuvas durante o inverno, levando a inundações e à inutilização dos caminhos. Pelo anteriormente exposto, esperamos que tal obra não avance para não criar um dano irreversível a todos nós

Esta petição foi criada em 29 Setembro 2016