Pela revisão da Concordata. Jesus não tinha bens materiais
Para: Presidente da Assembleia da República
Exmo Sr. Presidente da Assembleia da República,
Aos Portugueses é exigido que paguem a tempo e horas os seus impostos, com poucas isenções sobre os seus rendimentos, designadamente IRS, IVA, IMI, e outros que dificultam se não tornarem impossível a sua subsistência.
O artigo 26 da Concordata, revista em 2004, estipula que a Igreja está isenta de quaisquer impostos sobre "Os lugares de culto ou outros prédios ou parte deles directamente destinados à realização de fins religiosos".
Jesus e os apóstolos não tinham bens materiais.
Não faz sentido que a igreja os possa ter impunemente.
Não é justo para os portugueses, católicos ou não, que a Igreja continue a fugir aos impostos que os seus fiéis pagam atempadamente.
Veem os signatários, desta forma, solicitar que seja debatida em plenário a imediata abertura de negociações com a Santa Sé, com vistas à revisão da Concordata, a começar pelo seu artigo 26, eventualmente estendida a outros artigos, por forma a que este documento reflita o atual posicionamento da Igreja e sua relação com o Estado Português e com os Portugueses, independentemente do credo que estes professem.
-
Actualização #1 Encerramento
Criado em 3 de maio de 2018