Fim da concordata
Para: Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República
Assina por convicção esta petição, para fazer chegar à Assembleia da República, a discussão da concordata, assinada pelo nosso país, com a Santa Sé.
Os tempos são outros, a sociedade evoluiu e os esforços devem ser exigidos com equidade e justiça, sem que a igreja católica se abstenha das responsabilidades, exigidas a todos os restantes portugueses.
Sendo Portugal um país laico, não faz sentido existir um acordo com a igreja católica, para prejuízo de outros credos e principalmente de cidadãos que se distanciam destas instituições.
Os direitos e deveres dos cidadãos, de instituições públicas e privadas, devem ser exigidos, à luz da constituição portuguesa e do princípio de laicidade do estado português.
-
Actualização #1 Encerramento
Criado em 9 de fevereiro de 2021