Por Caneças e Ramada com Freguesias constituídas por órgãos autárquicos e territórios distintos e autónomos.

Para: Exmo.Senhor Presidente da Assembleia de Freguesia Ramada e Caneças

Para: Exmo. Senhor Presidente da Assembleia de Freguesia de Ramada e Caneças

Exmo. Senhor Presidente da Assembleia de Freguesia de Ramada e Caneças,

Apresentamos, a Vossa Excelência, a presente proposta de defesa da desagregação da Freguesia de Ramada e Caneças, a ser enviada a sua Ex.ª o Ministro-Adjunto Eduardo Cabrita, com conhecimento à Associação Nacional de Freguesias e à Assembleia Municipal de Odivelas, que vai no sentido de voltarem a ser individualizadas as Freguesias da Ramada e de Caneças, de acordo com o anterior modelo de organização territorial das Freguesias.

A presente proposta tem por fundamento único e inquestionável o facto das anteriores Freguesias de Caneças e da Ramada numa só freguesia, denominada Ramada Caneças, ter sido levada a cabo à revelia das assembleias das duas freguesias supra referidas e contra o sentir e a vontade de ambas as populações, mais tarde retificado o nome da Freguesia de Caneças em Assembleia de Freguesia para Ramada e Caneças.

Face ao exposto, propomos que a Assembleia de Freguesia de Ramada e Caneças a reunir delibere que:
Seja garantida a salvaguarda dos interesses dos Cidadãos da Ramada e de Caneças, com a desagregação da atual Freguesia da Ramada Caneças, repondo a reorganização administrativa anterior à resultante do cumprimento da Lei nº 11-A2013, de 28 de Janeiro.

Neste sentido, os Cidadãos abaixo-assinados, subescrevem esta proposta devendo o processo estar concluído a tempo das próximas eleições autárquicas em 2017 com a reposição de duas Freguesias distintas - Junta de Freguesia da Ramada e Junta de freguesia de Caneças pertencente ao concelho de Odivelas.

Esta petição foi criada em 18 agosto 2016