Queremos a Força Aérea no combate aos incêndios

Para: Governo Português

Desde que foi privatizado o combate aos incêndios, que os meios aéreos têm sido escassos no seu combate. Cada viagem de um helicóptero/avião, é extremamente cara, e torna demasiado apetecível a existência de incêndios, de forma a que os privados responsáveis possam ter os lucros que pretendem alcançar. Portugal já utilizou antes os militares da Força Aérea no combate aos incêndios, bem como os seus próprios meios. Sendo os incêndios um problema de todos, pois afecta um dos nossos recursos mais importantes, a floresta, está na hora de serem os cidadãos comuns, o povo, a decidir quem nos ajuda no combate a este flagelo. O que se passa neste momento na Madeira, é um desastre sem precedentes, que está a afetar um povo inteiro! Vamos todos assinar esta petição, e acabar de uma vez por todas com os interesses por detrás do combate às chamas.

Esta petição foi criada em 11 agosto 2016