PETIÇÃO BOMBEIROS NA RESERVA POSSAM SER CHAMADOS JÁ

Para: Exmoº Sr Presidente da Assembleia da República, Sr Exmoº Sr. Presidente da República, Exmoº Sr. Primeiro Ministro, Exmo Liders Parlamentares

199 Bombeiros Morreram em Combate desde 1980!!!

É de conhecimento público, o flagelo que assola o nosso País em apenas e só mais um dos Verões.
Pela incúria de uns... a inconsciência de tantos outros, o preço a Pagar é sempre o mesmo… a Vida de nossas Matas bem como pessoas e Bens que se vão perdendo ano apos ano.

Sabendo que, qualquer País democrático, possui tropas e/ou exércitos, sempre de prontidão para se em algum momento for colocado em Risco a segurança do País, estes possam avançar e defender todo ou qualquer parte de nosso território Português, e em caso de necessidade, o Ministério da defesa poderá recorrer a um chamamento de todo e qualquer Cidadão que esteja em situação de reserva ou que tenha cumprido o antigo serviço de tropa obrigatória, até determinada idade.

Contudo… e da mesma forma do exemplo dado no ponto anterior, existem Bombeiros que por situações em uma vida quotidiana, bem como na procura de uma vida financeira desafogada, tenham de abandonar o seu Voluntariado ativo como “Bombeiros Voluntários”, isto em busca de algo bem mais reconhecível e até mesmo bem mais desafogado a título monetário.
Não é de descorar, que estes mesmos elementos possam também, vir a servir o seu País numa situação extrema como a que vivemos na atualidade.

Na semelhança ao Decreto-lei 297/2000 que foi criado por momentos conturbadores e que permite dispensar qualquer funcionário Público do exercício de suas funções em prol ao Combate aos Incêndios, e desta forma se concorda que estes Soldados da Paz possam servir o seu País, defendendo aquilo que foram ensinados a fazer e melhor o sabem fazer em suas vidas...
A Salvaguarda de Pessoas e Bens!!!!

Assinem e partilhem o quanto puderem, pois ao menos a nossa indignação deverá estar presente e como cidadãos devemos também estar do lado de quem nos protege.
Partilhem.... Partilhem... Partilhem....

Esta petição foi criada em 10 agosto 2016