Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Contra a introdução de novos critérios no IMI

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República Portuguesa,

Vimos pela presente petição pública solicitar que seja revisto o diploma que se refere ao decreto-lei n.º41/2016, publicado esta segunda-feira, que introduz uma alteração ao Código do Imposto Municipal sobre Imóveis, no coeficiente de "localização e operacionalidade relativas", um dos elementos que influenciam (aumentando ou diminuindo) o coeficiente de qualidade e conforto, que é tido em conta no cálculo do valor patrimonial tributário, base à qual é aplicada a taxa de IMI, pelo que criticamos a introdução de características como a (exposição solar ou a qualidade ambiental da habitação) para efeitos de tributação.

Uma vergonha! Isto trata-se pura e simplesmente do aumento do IMI. Em Portugal existe SOL! Todas as casas, ou pelo menos a maioria, tem sol. Já nas aulas de "Economia Domestica", que tive no tempo da outra senhora, me ensinaram que deveríamos ter atenção à exposição solar de uma casa. Trata-se de poupar energia, poupar na saúde, etc! Tal como eu a maioria das pessoas tem esse cuidado quando compra uma casa. Agora vamos ser penalizados e não é assim tão pouco. Trata-se pura e simplesmente de um aumento de impostos.

Será que existem cavernas à venda em Portugal? Estaríamos isentos ou pagaríamos nesse caso uma taxa se subsolo?



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 02 agosto 2016
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
86 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.