Criação do Museu dos Lanificios em Seia
Para: Município de Seia
E surgiu o supermercado Bom dia do grupo Continente.
Que melhor local na actualidade em Seia para se criar o Museu dos lanifícios?
Em poucos meses o espaço onde funcionou a FISEL, a fábrica de lanifícios mais "emblemática" do Concelho de Seia que tal como muitas outras teve o seu fim nos anos 80 e 90 foi demolida e ali foi construído um novo e arejado espaço comercial. A intervenção veio trazer um aspecto mais bonito e mais arejado ao local, ganhando também com isso os vários negócios que ali existiam e que passaram a ter outra visibilidade e mais espaços de estacionamento (valeu a pena a espera). Fala-se que o supermercado vai empregar 60 pessoas entre as quais 30 primeiros empregos. Uma lufada de ar fresco também a este nível. A zona de circulação automóvel foi reorganizada e tudo por conta do grupo Continente que arranjou, fez passeios novos, alcatroou e até reorganizou as rotundas. Ao que parece foi tudo negociado com a Câmara Municipal de Seia e diga-se em abono da verdade muito bem o fez. Nesse sentido deixamos uma sugestão ao Município, que possa se ainda for a tempo, negociar com o grupo Continente a construção do Museu dos Lanifícios ali junto do supermercado. Que melhor local na actualidade em Seia para se criar o Museu? Além de ser um sitio altamente simbólico para o sector dos lanifícios que outrora ali empregou milhares de famílias seria hoje uma mais valia até para o grupo Continente, pois passaria a existir ali o Museu dos Lanifícios mesmo a seu lado. Fica a sugestão convencidos que é a peça que ali falta para a zona que foi velha e estava velha passe de uma vez por todas a ser a zona nova da cidade.